Flamengo

Pela Libertadores, Flamengo vence a Universidad Católica por 3 a 2 e quebra tabu no Chile

Na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo venceu a Universidad Católica por 3 a 2 na noite desta quinta-feira (28), no estádio San Carlos de Apoquindo, no ...

Por Redação

há 2 meses


Pela Libertadores, Flamengo vence a Universidad Católica por 3 a 2 e quebra tabu no Chile


Na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo venceu a Universidad Católica por 3 a 2 na noite desta quinta-feira (28), no estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile. Os gols do Mais Querido foram marcados por Gabi (duas vezes) e Lázaro, que entrou na segunda etapa. Com o resultado, o Mengão segue com 100% de aproveitamento na competição internacional, e de quebra, conseguiu a primeira vitória sobre o adversário em território chileno .

O jogo
O Flamengo começou a partida buscando o ataque. Com apenas um minuto, Arrascaeta arriscou o chute de fora da área, mas o goleiro defendeu com tranquilidade. Logo aos sete minutos, o Mengão saiu na frente no placar! Após roubada de bola no campo de ataque, Bruno Henrique tabelou com João Gomes e lançou para Gabi chutar forte para abrir o marcador: 0 a 1.

Aos 15’, a Universidad Católica deixou tudo igual no placar com Zampedri: 1 a 1. Após levar o empate, o time rubro-negro não se abateu e continuou trabalhando a bola de pé em pé no ataque. Aos 22’, Thiago Maia chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Arrascaeta, que bateu de primeira por cima da meta.

O Mais Querido, melhor na partida, marcou o segundo gol aos 34’. Arrascaeta fez o giro em cima da marcação e fez um belo lançamento para Bruno Henrique, que cruzou na medida para Gabi marcar o segundo dele no jogo: 1 a 2.

Na sequência, o Mengão não fez o terceiro por detalhes. Novamente Arrascaeta descolou lindo passe para Gabi, o artilheiro bateu na saída do goleiro, mas a bola foi para fora. O Fla terminou a primeira etapa em vantagem.

Na volta do intervalo, o Flamengo tentava diminuir o ritmo da partida, depois da tentativa de pressão inicial dos chilenos nos minutos iniciais da etapa final. Aos 15’, Bruno Henrique arrancou pela esquerda, tentou o chute, a bola sobrou para Gabi, que bateu forte e a bola saiu por pouco.

Na reta final, o Católica foi para cima e pressionava o time rubro-negro, que conseguia se defender. Aos 39’, o Mengão ampliou o placar no Chile! Pedro pressionou a saída de bola de Galani, Marinho roubou e tocou para Lázaro, que soltou a bomba e marcou o terceiro gol rubro-negro: 1 a 3.

Nos acréscimos, o Católica descontou com Buonanotte aos 48’: 2 a 3. O Mais Querido conquistou a vitória pela primeira vez a Universidad Católica no Chile.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (1) para enfrentar o Altos, às 18h, no estádio Albertão, no Piauí. O jogo é válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Ficha técnica
Universidad Católica 2x3 Flamengo – 3ª Rodada da Conmebol Libertadores
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, Chile
Data e hora: 28/04/2022 às 19h (de Brasília)
Árbitro: José Argote (VEN)
Assistentes: Carlos López (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
Cartões amarelos: Juan Leiva (CAT), Willian Arão (FLA), Galani (CAT), Marinho (FLA), Barticciotto (CAT)
Cartão vermelho: Felipe Gutiérrez (CAT)
Gols: Gabi (7’1ºT, 34’1ºT), Isla (contra aos 15’1ºT), Lázaro (39’2ºT) e Buonanotte (48’2ºT).

Escalação do Flamengo
Santos; Isla, Willian Arão, Pablo e Filipe Luís; João Gomes (Andreas), Thiago Maia, Everton Ribeiro (Marinho) e Arrascaeta (Diego); Bruno Henrique (Lázaro) e Gabi (Pedro).
Técnico: Paulo Sousa.

Escalação do Universidad Católica
Sebstián Pérez; Rebolledo, Asta-Buruaga, Parot e Cuevas (Valencia); Juan Leiva (Saavedra), Galani, Felipe Gutiérrez (Buonanotte) e Orellana (Asad); Fuenzalida e Zampedri.
Técnico: Rodrigo Valenzuela.

Sede Gávea
https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/pela-libertadores--flamengo-vence-a-universidad-catolica-por-3-a-2-e-quebra-tabu-no-chile

Outras noticias do Libertadores

  Pela Copa Libertadores, Galo empata no Equador